quinta-feira, 10 de maio de 2012

Suspeita de fraude em Acopiara

O blog recebeu uma grave denúncia dando conta que alguns Agentes de Saúde contratados pela Prefeitura Municipal de Acopiara estão visitando as residências dos moradores com o objetivo de cadastrá-los no Cartão SUS. 

O agravante é que esses moradores estão sendo obrigados a fornecerem o número do título de eleitor. Esse fato estaria ocorrendo apenas nas residências onde possivelmente as famílias têm simpatia pelo pré-candidato a prefeito Dr. Vilmar. Essas famílias estão temendo que seus títulos sejam cancelados de alguma forma. O fato está sendo comunicado a Justiça Eleitoral para uma devida apuração.

O Cartão Nacional de Saúde é um documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) válido em todo território nacional. O uso desse cartão facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso ao fornecimento gratuito de medicamentos. O cartão ainda permite que o histórico clínico dos pacientes seja consultado a partir de uma base de dados. A solicitação do cartão pode ser feita em todos os postos de saúde, hospitais e clínicas do SUS, mediante apresentação dos documentos listados abaixo.

 

Valor da Taxa:

Gratuito.

 

Documentos Necessários:

1. Carteira de Identidade (original e cópia);
2. CPF (original e cópia);
3. Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
4. Comprovante de residência (original e cópia) – água, luz ou telefone.

Em tempo

O Ministério Público Eleitoral abriu recentemente Inquérito Policial para apurar possível esquema de corrupção eleitoral em Acopiara. Segundo a denúncia estava existindo um esquema fraudulento de transferência de eleitor com declaração falsa.

Em Aiuaba, região dos Inhamuns uma mulher foi presa ontem por tentar fazer a transferência do título com declaração falsa. Na delegacia ela disse que foi a irmã do prefeito quem a induziu fazer a transferência irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário