quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prazo para retirada do abono salarial encerra dia 29 de junho

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial 2011/2012 tem até o dia de 29 de junho para sacar o valor de 1 salário mínimo (R$ 622,00). A alerta foi dado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará – SRTE/CE nesta terça-feira (12).

No Ceará, 33.917 trabalhadores ainda não retiraram o abono salarial. Na região Nordeste 4.385.008 trabalhadores têm direito ao benefício. No entanto, até o final de maio, cerca de 204 mil  ainda não tinham realizado o saque do benefício.

Onde retirar o benefício?

Para realizar a retirada do dinheiro, o beneficiário precisar ir a uma agência da Caixa Econômica portando documento de identidade e número de inscrições do PIS/PASEP. Trabalhadores inscritos no PASEP: recebem no Banco do Brasil.

Quem tem direito ao Abono Salarial?

O abono salarial irá beneficiar pessoas que trabalharam com vínculo empregatício pelo menos 30 dias em 2010 e tenham recebido em média, pelo menos 2 salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração social – PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP , há pelo menos 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário