domingo, 17 de junho de 2012

Voltar | Página Inicial | Últimas Notícias Ex-jogador de basquete de 72 anos toma arma e mata assaltante

Vítima de assalto, um aposentado entrou em luta corporal, tomou a arma e matou o ladrão, na noite deste sábado, em Birigui, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, depois de atingir o ladrão no peito, o aposentado ainda teria atirado contra outro ladrão, que estava no quintal de sua casa, mas o homem fugiu. A pedido da família, a polícia não divulgou a identidade do aposentado, que é portador de doença cardíaca e teve de ser internado em observação depois do homicídio.

O crime aconteceu na rua João Gallo, uma das principais do centro de Birigui. Por volta das 20h30 o jogador de basquete aposentado de 72 anos assistia à TV com a mulher na sala de casa quando um ladrão, armado com um revólver calibre .38, entrou no recinto, depois de pular a janela de um dos quartos. Ao render o casal, o ladrão pediu para que ex-jogador sentasse no outro sofá, onde estava sua esposa. Ao se levantar, o aposentado se aproveitou da distração do bandido e iniciou uma luta, conseguiu tomar a arma e efetuar um disparo.

Atingido no peito, o assaltante ainda tentou fugir correndo pela porta de saída, mas acabou caindo, morto, na garagem da casa. O tiro atravessou o peito e saiu pelas costas do assaltante. Em seguida, o aposentado também teria atirado em um segundo ladrão. De acordo com a Polícia Militar local, o comparsa aguardava no quintal da casa e fugiu depois de ver o colega morto. Não se sabe se o tiro atingiu ou não o segundo ladrão.

"O aposentado teve de ser levado para o hospital, devido a uma crise hipertensão. Assim, que ele melhorar, vamos ouvi-lo", disse a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário