sábado, 7 de julho de 2012

Controladoria encontra 110 armas em sala de inspetor no Ceará

 Durante inspeção no 30º Distrito Policial (DP), no bairro São Cristóvão, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) encontrou 110 armas, entre pistolas, revólveres, espingardas e até uma submetralhadora de 9 milímetros, além de drogas. O material estava na sala onde trabalhava o inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra, preso em flagrante na última segunda-feira, 2, acusado de corrupção passiva e tráfico de drogas. Ele está detido na Delegacia de Capturas e Polinter, no Centro.

O balanço dos materiais apreendidos foi divulgado ontem, durante coletiva de imprensa na sede da CGD, na Praia de Iracema. A inspeção na delegacia durou dois dias. A delegada Reny Sales, chefe do Grupo Tático Correicional, disse ao O POVO que a maioria das armas e das drogas não tinha vínculos com inquéritos policiais instaurados no 30º DP (a quantidade exata não foi informada). O uso que ele fazia das armas ainda está sendo investigado.

Segundo Reny, a inspeção também apurou que cerca de 1.500 documentos relacionados a inquéritos policiais estavam perdidos na delegacia, a maioria não anexada em peças de inquéritos. O fato geraria atrasos consideráveis nas tramitações dos processos na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário