quarta-feira, 18 de julho de 2012

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é furtada em Iguatu

Uma igreja do município Iguatu, no Centro Sul do Ceará, amanheceu com a imagem de Nossa Senhora Aparecida danificada e objetos furtados nesta quarta-feira (18). A igreja disse que não registrou boletim de ocorrência, mas a delegacia regional da Polícia Civil de Iguatu informou ter conhecimento do caso e que uma equipe já foi enviada ao local.

O fato foi percebido por Francisco Djalma, sacristão da paróquia de Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro há 27 anos. “Entrei por volta de 6h e me deparei com a imagem da santa fora do lugar e a trava de uma das portas da igreja aberta”, relata.

Segundo o sacristão, os ladrões quebraram o vidro de proteção da imagem e levaram objetos que os fiéis ofertaram à santa, como relógios, pulseiras, anéis, brincos. “Eles também danificaram a imagem porque arrancaram a coroa de Nossa Senhora”, explica. Djalma disse ainda que os demais materiais do prédio permaneceram intactos.

Após ter notado o furto, Djalma diz que encontrou a imagem da santa no altar da sala do Divino Pai Eterno, onde os fiéis comovidos pelo crime deixaram rosas na manhã desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário