sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais de 400 magistrados na mira do crime organizado

Um levantamento feito pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) aponta que 400 magistrados vivem sob ameaça de bandidos, que foram parar na cadeia por ações criminosas.

O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 48 horas após a publicação da Lei 12.694, que foi sancionada pela presidente Dilma Roussef que pode coibir ameaças como a que ocorreu com o juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pelo caso Cachoeira.

A lista da AMB, que mantém nomes sob sigilo, inclui, também, o Estado do Ceará. O desembargador Teodoro Silva, presidente da comissão de segurança do Tribunal de Justiça do Ceará, revelou, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3, Grande Fortaleza), que magistrados do Interior do Estado também enfrentam o clima de insegurança e violência. Durante a entrevista, Teodoro chegou a dizer que essas preocupações se voltam, principalmente, à Região do Vale do Jaguaribe.

As ameaças surgem após criminosos ou comparsas terem sido julgados, condenados ou presos por ordem judicial Segundo a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), há estimativas de que, atualmente, 400 juízes são, ou se sentem, ameaçados pelo crime organizado no Brasil. Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que existem pouco menos de 200 casos registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário