terça-feira, 31 de julho de 2012

Sete vereadores de Caucaia estão impedidos de se reeleger

A Justiça Eleitoral determinou que sete dos 14 vereadores da Câmara Municipal de Caucaia não poderão tentar a reeleição em outubro. Dentre eles estão: o vereador Antonio Luiz de Araújo Menezes, Dr. Tanilo (PMDB), e Deuzinho Filho (PMN), presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

O juiz Michel Pinheiro da 120ª Zona Eleitoral de Caucaia foi quem apresentou a decisão na semana passada. A acusação é de improbidade administrativa, o que impede os sete atuais parlamentares de Caucaia de postular o cargo. Os envolvidos fizeram uma licitação “armada” para aluguel de veículos, em que seus próprios parentes eram os donos das “empresas”.

Segundo o juiz, ouve enriquecimento ilícito e lesão ao cofre público. Ele ainda enfatiza que quem faz uso particular de veículo contratado ilicitamente, está evitando gastar do próprio salário. O promotor eleitoral do Município, Lucídio Queiroz, afirma que os parlamentares eram os beneficiados com a transição de contratação do esquema de prestação de serviços.

Além de Deuzinho Filho e Dr. Tanilo, também estão com candidaturas indeferidas os vereadores que tentavam reeleição Sebastião Conrado (PSL), Germana Sales (PSD), Tadeu Pontes, (PCdoB), José Arivaldo, o “Pernambuco”(PCdoB) e Eduardo Pessoa (PRP). O Ministério Público Estadual analisa a possibilidade de afastar todos estes vereadores da Câmara Municipal de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário