quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Calendário da UFC será definido após notificação do fim da greve

A definição do calendário de reposição de aulas da Universidade Federal do Ceará (UFC) ainda não tem data para ocorrer.  De acordo com o pró-reitor de graduação, Custódio Almeida, após ser notificado sobre o fim da greve, o Conselho de Ensino Pesquisa e extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) fará uma reunião com a pró-reitoria da UFC para definir todo o calendário.

Logos após essa reunião, a proposta de calendário será repassada para o conselho universitário que decidirá se aprova as novas datas. Aprovado o calendário, as aulas serão autorizadas a começar. Segundo Almeida, segundo semestre de 2012 deve terminar depois de fevereiro.

Professores da  UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram em assembleia nesta quarta-feira (22) encerrar a greve dos docentes nas duas instituções. Foram 159 votos a favor do fim da greve, cinco votos contra e 11 abstenções.

A pauta da assembleia era a apreciação de uma contraproposta elaborada pelo comando de greve local para levar ao governo federal, mas durante o encontro, os professores decidiram colocar em votação a continuação da greve. Parte dos professores se retirou da assembleia e discorda do resultado do encontro. O grupo fará reunião para definir se tomará medidas judiciais contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário