quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fernandinho Beira-Mar quer participar de campanha contra o crack

Alguns dos principais chefes do tráfico no Rio de Janeiro, como Luiz Ferrnando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha , e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP , teriam aceitado participar de uma campanha contra a venda de crack nas favelas do Rio de Janeiro.

O projeto, chamado de "Anjos Contra o Crack", é organizado pela ONG Instituto Anjos da Liberdade. A presidente da instituição, a advogada Flávia Pinheiro Fróes, que defende vários criminosos, disse ao iG que foi até as penitenciárias federais de Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) e cadeias no Rio e estaduais onde os traficantes estão presos para conversar sobre a campanha e recebeu grande adesão. Ela disse ter pedido autorização da Justiça para que os detentos participem do projeto.

Segundo Flávia, a participação dos chefões do crime na campanha seria por meio de um vídeo onde eles gravariam mensagens de repúdio ao crack ou, então, uma foto para cartilhas que serão distribuídas na cidade.

De acordo com a advogada, um dos mais entusiasmados com a ideia é Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Porto Velho. Segundo Flávia, ele aceitou gravar. Outro que teria topado fazer um vídeo é Marco Antônio Firmino da Silva, o My Thor, suspeito de ser um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

Um comentário:

  1. A melhor campanha contra o crack seria impor pena de morte aos traficantes de drogas. Assim eles poderiam participar da campanha fritando numa cadeira elétrica ou balançando na forca. De preferência, ao vivo em rede nacional de TV pra servir de exemplo. Basta dessas ONGs imundas pró-bandido e da palhaçada de glorificar criminosos e o crime!

    ResponderExcluir