sábado, 29 de setembro de 2012

Gestante é assassinada e policiais do Ronda salvam bebê

Policiais do Ronda do Quarteirão salvaram o bebê de um casal vítima de homicídio na madrugada do último sábado (22), no bairro Siqueira. O corpo da mulher foi encontrado junto com o do seu marido depois que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. O corpo foi levado ao hospital pelos soldados e os médicos conseguiram salvar a criança.

De acordo com o policial que participou do salvamento, soldado Kleber, ao chegar ao local, o policial e o parceiro, soldado Andrade, se depararam com os dois corpos no chão. “O casal estava no chão. A mãe do rapaz estava na residência e disse que a sua esposa estava grávida de oito meses. Colocamos o corpo na viatura e chegamos ao hospital em menos de cinco minutos”, explicou.

A mulher foi levada pelos policiais ao Fortinha da Parangaba, mas já chegou sem vida ao hospital. “Pedi a enfermeira que salvasse ao menos o bebê. Um médico foi chamado e nesse momento saí da sala”, disse o soldado Kleber.

Segundo o oficial, a enfermeira disse que o bebê era uma menina, mas que não respirava mais. “Fiquei triste e já estava passando a informação para a outra viatura quando a enfermeira voltou e avisou que o médico conseguiu fazê-la respirar de novo”, comemorou.

Conforme o soldado, a menina foi encaminhada à Maternidade Escola e depois ao hospital César Cals. “Liguei para o hospital e a médica disse que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que respira bem. Ela foi batizada pelas enfermeiras como Vitória”, explicou o soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário