quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santos vence no fim e deixa Fla perto do Z-4

A noite era de duelo entre Neymar e Vagner Love. Os torcedores guardavam na mente os shows do craque de moicano e de Ronaldinho Gaúcho no espetacular 5 a 4 de 2011 na Vila Belmiro, com expectativa de novo jogo movimentado. Até os 40 minutos do segundo tempo, o placar marcava 0 a 0. Mas um novo Menino da Vila surgiu e mudou a história da partida em favor do Santos. Aos 16 anos, Victor Andrade, o "clone" de Neymar, substituiu André aos 38 e, logo em seguida, recebeu lindo passe de Bruno Peres. Com frieza, encobriu Felipe como um veterano. Sem deixar o Flamengo respirar, Neymar tratou de fazer outro belo gol, também por cobertura, um minuto depois, e fechar o placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O resultado faz o Santos respirar: pulou do 15º para o 11º lugar, com 30 pontos. Ainda está a 12 do Vasco, último integrante do G-4, mas ao menos o torcedor sabe que, com Neymar em campo, o risco de rebaixamento diminui bastante. O craque do moicano, que estava novamente servindo à seleção brasileira, chegou a seis gols em apenas oito jogos no Brasileirão.

O Flamengo, que tem um jogo a menos, fica estacionado nos 27 pontos, apenas quatro de vantagem sobre o Sport, primeiro integrante da zona da degola. O time caiu da 13ª para a 16ª posição e tem a pior campanha do returno, ao lado do Atlético-GO, com apenas um ponto em cinco jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário