quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Justiça manda SAEE de Iguatu demitir servidores irregulares

A autarquia municipal de Iguatu, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na região Centro Sul, está sendo acusada de improbidade administrativa pelo Ministério Público (MP). Os promotores de justiça Francisco das Chagas da Silva, Aureliano Rebouças Júnior e Gustavo Camacho Meira Sousa ajuizaram dia 11 uma ação civil contra o superintendente do órgão.

A liminar requer a demissão de todos os funcionários contratados irregularmente e não contratar mais servidores terceirizados. A autarquia municipal tem até 90 dias para realizar concurso público, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Dados do MP indicam que 42 servidores foram contratados de forma terceirizada há muitos anos nas funções de auxiliar de serviços gerais e administrativo.

Fazendo-se um comparativo entre a quantidade de servidores efetivos concursados, vinculados ao quadro funcional da Autarquia Municipal (SAEE) e os contratados temporariamente, os promotores de Justiça constataram o número excessivo de pessoas contratadas temporariamente em situação ilegal e precária.

Deste modo, o total de concursados são 54, com base na folha de pagamento do ano de 2012, enquanto os contratados temporariamente somam o total de 42, correspondendo a 77% da quantidade de efetivos.

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