quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Denúncias de desvios de recursos na Previdência Própria em Acopiara

Uma denúncia gravíssima chegou ao conhecimento do blog que afirma que a Prefeitura Municipal de Acopiara não está pagando, desde o mês de julho, a contribuição Patronal obrigatória e devida ao Instituto de Previdência do Município (ACOPREV). É possível que o valor já ultrapasse os R$ 500 mil.
 
Como se não bastasse a Prefeitura também não vem repassando como deveria a contribuição previdenciária retida dos funcionários em folha de pagamento. 
 
Sendo assim, a Prefeitura está totalmente inadimplente com a Previdência Municipal, o que pode resultar em médio e longo prazo no comprometimento das aposentadorias e pensões dos servidores municipais. 
 
Diante da gravidade de um possível desvio de recursos já está sendo cogitada em Acopiara a possibilidade de ser ajuizada uma ação de apropriação indébita, que é crime, contra a Prefeitura.
 
O presidente da Previdência em Acopiara, Gean Medeiros ainda não se pronunciou sobre a gravidade do caso.
 
O Governo Federal através do Ministério da Previdência será informado em regime de urgência sobre as possíveis irregularidades. 
 
Recentemente a Câmara Municipal de Acopiara aprovou uma proposta do poder executivo que transforma a Previdência numa Autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário