sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça que esteve em Iguatu emociona fortalezenses no 15 de novembro

Cerca de 500 mil pessoas puderam acompanhar o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, como parte das comemorações do dia da Proclamação da República, 15 de novembro, além do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Para o coronel-aviador comandante da Base Aérea de Fortaleza, Marcondes Fontenele de Meneses, a atração foi considerada um sucesso e destacou que o público presente, pela primeira vez, pode ver de perto outras aeronaves da Força Aérea e da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ). “Foi um excelente evento. superou as nossas expectativas e nós que fazemos parte da Base Aérea de Fortaleza pudemos observar a felicidade do público em ver as aeronaves”, disse.
 
Público aplaude o espetáculo

Durante as apresentações, os presentes se emocionaram com as acrobacias das sete aeronaves. Era uma manobra atrás da outra tais como break, bomba, cruzamento duplo, split, looping, coração,voo normal e duas invertidas. O show da Esquadrilha da Fumaça foi a oportunidade de unir familiares de todas as gerações. A aposentada Mirian Saraiva de 78 anos, moradora do Bairro Jockey Club, convenceu o filho e a neta para ver as acrobacias das sete aeronaves. "Eu acompanho desde adolescente. Adoro avião. Acho magnífico. E neste feriado posso dizer que estou realizada, pois meu filho e minha neta estão aqui comigo", afirmou.

Já o filho, o professor Jackson Saraiva Amorim, 39, ficou surpreso com a apresentação. Segundo ele, jamais pensou que observar os aviões de tão perto "fosse tão emocionante". "Amigo, estou maravilhado. Fico grato a minha mãe por me proporcionar algo tão belo. Agora, quando tiver novamente, eu estarei aqui", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário