segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hospital municipal Júlia Barreto em Acopiara enfrenta uma das piores crises desde que foi inaugurado

Uma denúncia enviada ao blog dá conta que os funcionários do hospital municipal Júlia Barreto, em Acopiara não receberão pagamento referente aos meses de novembro e dezembro. 
 
Semana passada parte desses servidores fizeram mobilização em frente ao hospital reclamando o atraso de salário e exigindo o pagamento do 13º sálario referente a 2011.
 
Segundo algumas sindicalistas do SINDSAÚDE o prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB) não está honrando os compromissos que assumiu com os servidores deixando muitos deles sem crédito no comércio por falta de pagamento.
 
Como se isso não bastasse constantemente o blog recebe denúncias de falta de médicos, remédios e até papel higiênico para os pacientes. 
 
Neste final de semana, por exemplo, o médico e prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar foi obrigado a se dirigir ao hospital Júlia Barreto para fazer uma sutura na cabeçaa de uma mulher que sangrava muito. Neste momento não tinha nenhum médico de plantão na unidade.
 
Muitos dos pacientes que aguardavem a chegada de um médico acabaram sendo atendidos por Dr. Vilmar na porta do hospital e em seguida liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário