quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeito de Acopiara não aparece para dar explicações sobre possível desvio de R$ 1 milhão da Previdência do Município

Sede da Previdência de Acopiara
 Por enquanto nem o prefeito de Acopiara e nenhum membro da Previdência do Município se pronunciaram a cerca das denúncias de possíveis desvios de recursos da ACOPREV.


Denúncias dão conta que foram desviados deste instituto mais de 1 milhão de reais durante os últimos quatro meses deste ano, período que antecedeu o processo eleitoral em Acopiara.


O blog denunciou que a Prefeitura Municipal não pagou desde o mês de julho, a contribuição Patronal obrigatória e devida ao Instituto de Previdência do Município (ACOPREV).

Como se não bastasse a Prefeitura também não repassou como deveria a contribuição previdenciária retida dos funcionários em folha de pagamento. 
 
Sendo assim, a Prefeitura está totalmente inadimplente com a Previdência Municipal, o que pode resultar em médio e longo prazo no comprometimento das aposentadorias e pensões dos servidores municipais. 
 
Diante da gravidade de um possível desvio de recursos a possibilidade é enorme de ser ajuizada uma ação de apropriação indébita, que é crime, contra a Prefeitura.


O Governo Federal através do Ministério da Previdência já foi informado sobre as possíveis irregularidades. 
 
Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma proposta do poder executivo que transforma a Previdência de Acopiara numa Autarquia.


Veja quem o prefeito indicou para comandar a Autarquia:



I - DIRETOR EXECUTIVO: - ISABEL CRISTINA LIMA BEZERRA – CPF nº 073.582.808-30, ocupante do cargo efetivo de Professor
II - DIRETOR ADMINISTRATIVO: - TEREZA CRISTINA MOTA DE SOUZA ALVES – CPF nº 314.701.733.-87, ocupante do cargo efetivo de Dentista
III - DIRETOR FINANCEIRO: - ALENE MORAIS DE AQUINO – CPF nº 628.767.403-20, ocupante do cargo efetivo de Professor
IV- ASSESSOR ESPECIAL: - GLEIRTON DIAS FIGUEREDO
 
 
Em tempo
 
 
Existe um receio muito grande por parte dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Acopiara que a Previdência do Município esteja igual a placa de identificação do prédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário