quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cidades místicas e hotéis oferecem refúgio para o 'fim do mundo'

Pequenos povoados com fama de místicos despertaram neste mês um interesse fora do comum ao redor do mundo. Eles estão recebendo um número de visitantes muito maior do que de costume, que acreditam na profecia maia de que o mundo acabará no dia  21 de dezembro de 2012 - e no poder que essas localidades possuem de protegê-los de uma catástrofe iminente.

Um desses povoados, Sirince, na Turquia, espera receber cem vezes mais visitantes do que seu número de habitantes (600). Outra, Bugarach, na França, terá seu acesso restringido pelo governo para evitar uma "invasão" ainda maior de gente. No Brasil, a cidade de Alto Paraíso, em Goiás, tem capacidade para apenas 3.000 turistas, mas espera 15 mil visitantes no dia do  suposto "apocalipse".

Nas regiões onde viveram os maias, no México e na América Central, governos preparam festas e queimas de fotos em sítios arqueológicos, e hotéis oferecem descontos em pacotes temáticos para a data.

Conheça o que oferecem seis desses "refúgios" que atraem adeptos do fim do mundo ou apenas curiosos que querem aproveitar os festejos da data.

 Sirince (Turquia)

Bugarach (França)

América Central

Alto Paraíso (Goiás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário