terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jovem acusada de matar seu marido para ficar com o dinheiro do seguro será julgada amanhã em Crato-Ce

Deverá sentar no banco dos réus na presença do Tribunal do Júri de Crato a jovem Natália Cardoso dos Santos Bezerra, de 25 anos, nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Ela foi pronunciada como autora intelectual no assassinato do seu próprio marido no dia 19 de março de 2008. Natural de Ouricuri (PE), Marcos Vinicius Soares Bezerra tinha 32 anos, era acadêmico de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA) e funcionário da agência do Banco do Brasil de Potengi.

Naquele dia, ele chegava em sua casa na Rua Pedro Jaguaribe (Bairro Zacarias Gonçalves) em Crato quando foi morto a tiros de revólver. Por meio de sua defesa, Natália tentou de todas as formas evitar o julgamento recorrendo contra a sentença de pronúncia, inicialmente ao Tribunal de Justiça do Ceará e, depois, ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), cujos ministros adotaram a mesma postura dos desembargadores cearenses negando o hábeas corpus.

O apelo da acusada era no sentido de que a sentença fosse reformada e a ré posta em liberdade protestando inocência no caso. Nas posições contrárias a essas postulações a justiça considerou o caráter criminoso da mesma ao oferecer R$ 6 mil e um computador para que os pistoleiros matassem o seu companheiro com quem tinha um filho de três anos na época. Inclusive, Natália foi destituída do poder familiar perdendo os direitos legais sobre a criança que encontra-se sob a guarda dos avós paternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário