terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Começa Semana Pedagógica em Acopiara



Começou hoje a Semana Pedagógica 2013, promovida pela Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria de Educação.


A abertura do evento aconteceu na quadra poliesportiva Celso de Oliveira Castro, no Liceu e reuniu todos os profissionais da rede municipal de ensino. O encontro foi prestigiado pelo prefeito Dr. Vilmar Florentino, vice-prefeito Dr. Rogério, vereadores Simone Gurgel, Janaína Holanda, Lindomar Rodrigues e Jurdan Teixeira, secretárias de Educação e Ação Social, Luiz Aurélia e Lúcia Martins, respectivamente, dentre outros.


Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, Luiz Aurélia, ressaltou que a gestão educacional 2013-2016 será pautada pelo diálogo como forma prioritária para ir de encontro às pessoas e para solucionar conflitos. “Quanto às ações propriamente ditas, para os primeiros cem dias de governo, temos como metas a organização da formação continuada para todos os profissionais da área de educação e a infraestrutura necessária para garantir o acesso e a permanência de todos os alunos”, disse a secretária.


O prefeito Dr. Vilmar fez questão de valorizar a figura do professor salientando a sua importância para a sobrevivência da sociedade. "Só existe o profissional médico ou qualquer outro profissional por que existe o professor. Sem ele não seria possível a sobrevivência da sociedade", disse Vilmar.


Ainda de acordo com o prefeito o profissional do magistério precisa ser melhor valorizado e que a sua administração vai priorizar o salário, bem como oportunizar capacitações e qualificações para que no futuro tenhamos uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário