terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fortaleza, 13ª metrópole mais violenta do Mundo


Uma revelação nada agradável para o Ceará e, especialmente, para a cidade de Fortaleza. O mais recente relatório da ONG Cidadão para Segurança Pública e Justiça, do México, revela que a capital cearense é a 13ª mais violenta do Mundo entre 50 metrópoles pesquisadas. 

A pesquisa abrange 15 das 27 capitais brasileiras. Entre essas cidades, Fortaleza tem uma coloção preocupante: quarto maior percentual em termos de violência. Das 15 capitais brasileiras, aparece em primeiro lugar - como mais violenta, a cidade de Maceió, seguida por João Pessoa e Manaus.

A cidade campeã de violência no Mundo, conforme esse estudo, San Pedro Sula, segunda cidade de Honduras, com 169 homicídios por cada 100 mil habitantes. Dados dessa pesquisa foram revelados pelo ex-blog de César Maia, ex-prefeito e um dos atuais vereadores do Rio de Janeiro. Abaixo, você tem outros detalhes da pesquisa. 

Os números da pesquisa devem ser lidos e bem interpetados pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Governo do Estado para avaliação sobre os resultados das ações de combate à criminalidade.
O aumento no número de homicídios, somando com o crescimento do tráfico e consumo de drogas, e a morte de adolescentes estão entre os principais fatores para levar Fortaleza a esssa estatística do medo e da violência.

As cidades brasileiras na lista das 50 mais violentas do mundo. Maceió (6º), João Pessoa (10º), Manaus (11º),  Fortaleza (13º),  Salvador (14º), Vitória (16º), São Luís (23º), Belém (26º), Cuiabá (28º), Recife (30º), Goiânia (34º), Curitiba (42º),  Macapá (45º), Belo Horizonte (48º), Brasília (49º).

Um comentário:

  1. Sem levar em consideração a credibilidade do estudo é incrível como o Brasil consegue a proeza de ter 15 cidades (30% da lista) entre as 50 MAIS violentas do mundo, ainda mais quando se percebe que o número de cidades no mundo supera a casa dos 30 milhares. E ainda tem gente que acha que estamos progredindo. Brasil um país de TOLOS.

    ResponderExcluir