sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Número de mortos em explosão em edifício no México chega a 25


Subiu para 25 o número de mortos em  uma explosão no edifício sede da estatal de petróleo Pemex, na Cidade do México, nesta quinta-feira (31), de acordo com o governo do país. Há ao menos 100 pessoas feridas.

"Lamento profundamente a morte de colegas de trabalho da Pemex. Minhas condolências à sua família", disse o presidente do México, Enrique Peña Nieto, via Twitter.

Antes de anunciar que houve uma explosão, a Pemex havia dito que o prédio havia sofrido um problema com o fornecimento de eletricidade. De acordo com a agência AFP, a explosão ocorreu em uma subestação de energia.

Na entrevista coletiva que ofereceu em uma das partes do complexo da Pemex, Osorio Chong não quis fazer comentários sobre a possibilidade de um atentado e pediu aos jornalistas que aguardem as investigações.

"Seria uma grande irresponsabilidade, sem os elementos completos, suficientes, divulgar uma informação que não temos", respondeu o ministro.

A explosão ocorreu às 3h45 pm (horário local) na Cidade do México em um anexo ao conhecido Pemex Executive Tower, um dos mais altos da capital. O subsecretário de mídia do Ministério do Interior, Eduardo Sanchez, disse que a explosão causou danos no piso térreo e do primeiro e segundo andar do prédio administrativo da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário