quarta-feira, 20 de março de 2013

Seu Lunga se emociona em discurso no sepultamento da irmã em JUazeiro do Norte


O corpo de Julia Rodrigues Queiroz, que faleceu aos 92 anos nesta segunda-feira em Fortaleza, foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério do Socorro em Juazeiro do Norte. Ela era irmã do comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, bastante conhecido como Seu Lunga, que manteve a tradição panegirista e prestou as últimas homenagens à sua mana em um emocionado discurso. “Até um dia quando vamos nos encontrar na eternidade”, se despediu em meio aos aplausos e fechamento de uma das gavetas do jazigo da família.

Seu Lunga pediu a compaixão de Jesus Cristo para com a alma do sétimo irmão seu que morre e saúde em relação aos os outros sete ainda vivos, sendo ele o mais velho com 85 anos. Ele considerou a morte como a separação das vidas material e espiritual e a passagem “para uma vida melhor que é a eterna, mas que deixa a dor e a saudade”. O comerciante disse mais que ficarão as boas lembranças dos momentos felizes vividos com a irmã Julia Rodrigues. “Mais ela vai lá se encontrar com nossos parentes e matar as saudades”, complementou.

Há cerca de 20 anos que Dona Julia estava residindo em Fortaleza de onde o corpo chegou por volta das 06h30min desta terça-feira. Seu esposo, Francisco Maurício Queiroz, foi sepultado há 15 anos na capital cearense, mas ela sempre pedia a família para ser enterrada em Juazeiro no que foi atendida. Durante quase cinco décadas ela morou na Rua Dr. Diniz (Bairro São Miguel) em Juazeiro do Norte. O casal teve sete filhos, porém apenas quatro estão vivos.

Fonte: Miséria

Um comentário: