sexta-feira, 26 de abril de 2013

Distrito de Ebron, em Acopiara, registrou chuva de 100mm na manhã de hoje


O blog foi informado que choveu 100mm na madrugada de hoje, no distrito de Ebron em Acopiara. A chuva foi suficiente para reabastecer alguns reservatórios da localidade que estavam vazios. 

Nas primeiras horas de hoje também choveu bastante na sede urbana de Acopiara. O blog ainda não foi informado sobre a quantidade de chuva que banhou a cidade na madrugada de hoje.
 

Funceme registra precipitações em 105 municípios

Choveu em 105 municípios, ontem, no Estado, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior ocorreu em Iracema (68mm), seguida de Jaguaribara (54mm) e Ererê (63mm). As chuvas ocorreram com maior frequência na área Leste, desde Beberibe, no Litoral Norte, até o Cariri cearense, no Sul do Estado.

De acordo com a Funceme, a tendência é que esse quadro favorável deve perder força nas próximas 48 horas. O meteorologista da Funceme, Raul Fritz, explicou que essas precipitações registradas na madrugada de ontem foi provocada por dois sistemas. No Litoral Norte, houve influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal fator de chuvas no Nordeste. "A Zona de Convergência desceu um pouco, isto é, aproximou-se mais da costa do Ceará", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário