sábado, 20 de abril de 2013

Homem é executado com 10 tiros após sair do Fórum em Fortaleza

Um homem foi executado com 10 tiros na tarde de ontem na rua Carlos Ribeiro Pamplona, ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. A vítima tinha acabado de sair de uma audiência e foi abordada quando estava em um táxi. Um amigo que o acompanhava levou um tiro no abdômen.

A vítima tinha ido ao fórum para acompanhar a audiência de um processo de homicídio do qual era réu. Ele não foi ouvido na audiência, apenas testemunhas do caso. O delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não soube informar os detalhes do processo.

A principal linha de investigação da Polícia aponta que a execução foi motivada por brigas de gangues do Conjunto São Miguel, no bairro Messejana. A comunidade é conhecida por disputas entre os grupos rivais Coqueirinho e Mangueira. Os dois passageiros do táxi eram moradores da Mangueira, segundo o delegado Fábio Torres.

O taxista Antônio Cardoso de Mesquita contou que as duas vítimas subiram no veículo em um ponto de táxi ao lado do Fórum. Com eles, estava outro grupo de pessoas, que subiu em outro táxi.

O delegado informa que o táxi foi interceptado por um Voyage de cor preta, ocupado por pelo menos três homens. Dois desceram e efetuaram os tiros. A vítima, Francileudo Ferreira Lima, 26, foi atingida com 10 tiros, a maioria de pistola ponto 40, e morreu no local. Wellington da Costa Cruz, 20, amigo da vítima que vinha no banco traseiro, foi baleado no abdômen.

Torres relata ainda que os acusados trocaram tiros com homens da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que passavam no local no momento da abordagem ao táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário