segunda-feira, 20 de maio de 2013

Briga entre famílias resulta na morte de um adolescente de 14 anos em Juazeiro do Norte



O adolescente Antonio Samuel do Nascimento da Silva, de 14 anos, que residia na Rua Manoel Piraca de Souza, 413 (Betolândia) em Juazeiro do Norte, foi assassinado com dois tiros de revólver. Por volta das 15h30min deste domingo ele trafegava na garupa de uma moto e quando passava na Rua Sebastião Mariano perto do cruzamento com a Rua Radialista Coelho Alves (Tiradentes), foi surpreendido pelos disparos que o atingiram no peito esquerdo e nas costas.

Segundo testemunhas, os disparos partiram de dois homens que viajavam em uma motocicleta e se aproximaram do menor. Samuel caiu da moto e o piloto seguiu viagem com medo de, também, ser assassinado. A princípio, a idéia que a vítima tenha sido levada para o “cheiro do queijo” com a fuga do piloto. Depois, que este seria o alvo já que o adolescente não tem passagens pela polícia. Porém, nem uma coisa e nem outra com as suspeitas caindo sobre pessoas que vinham ameaçando de morte o pai do menor.

Uma discussão durante bebedeira, seguida de lesão corporal à faca no dia 6 de novembro de 2010 pode ser o estopim para a morte do adolescente. Naquela noite, José Agnaldo Ribeiro, então com 22 anos, esfaqueou José Felipe da Silva, de 19 anos, irmão do menor assassinado ontem. No dia seguinte ao entrevero, o pai de Felipe, identificado como Francisco Romualdo da Silva, de 63 anos, o Chico Maricô, saiu à procura de Agnaldo para matá-lo.

Como não o encontrou, lesionou com uma facada na perna o irmão deste José Edivan Ribeiro, de 30 anos, que morreu na noite do dia 8 de novembro de 2010 no Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha. Ele morava na Rua Augusto Dias de Oliveira, 443 (Betolândia) e sofreu uma ruptura da artéria femural, sendo submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. A partir daí, Chico passou a ser um homem jurado de morte e esse conflito deve ser o ponto de partida nas investigações policiais. Supostamente, teriam adotado a mesma postura assassinando um parente do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário