segunda-feira, 20 de maio de 2013

Professores de Acopiara receberão pagamento com aumento retroativo

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Acopiara irão receber, a partir desta terça-feira (20), o aumento retroativo desde o mês de janeiro. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Dr. Vilmar a Assessoria de Comunicação do município.

De acordo com a secretária de educação, Luiza Aurélia, o aumento é para todos os professores de forma linear. “É importante salientar que, depois de uma analise, era possível sim conceder este aumento, 8,5%, inclusive maior do que o oferecido pelo Governo Federal. Essa é a primeira das grandes ações que a secretaria de educação de Acopiara irá desenvolver, porque faz parte da política de governo e compromisso de campanha do prefeito Dr. Vilmar", lembrou Luiza.

Dr. Vilmar ainda disse que o servidor público será sempre prestigiado pelo seu governo. “Mesmo com problemas que estamos enfrentando, vamos dar esse reajuste para todos os professores municipais, é um compromisso meu de campanha, e o que puder fazer para valorizar nossos educadores, também servidores, será feito”, confirmou Dr. Vilmar.

A professora Aurilene Alves, ver que o prefeito repassa com alegria esse aumento. "Nós nunca tivemos aumento retroativo a janeiro, sempre perdíamos, isso é compromisso, atitude, respeito e valorização pelos professores", enfatizou Aurilene.

Já a professora Geriza di Paula recebeu a notícia de coração aberto e feliz. "Além desse aumento retroativo ser pago desde janeiro, favorece a classe de forma positiva, fazendo com que nós, professores, possamos atuar melhor na nossa área", destacou Geriza.

O professor tem um papel crucial na construção de uma sociedade desenvolvida. Não existe qualidade na educação se a carreira não for valorizada. Parabéns professor acopiarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário