quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ex-prefeita de Caucaia é condenada por improbidade administrativa

A ex-prefeita de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), Inês Arruda, foi condenada por irregularidades na prestação de contas de verba do Fundo Nacional de Saúde e terá de devolver aos cofres públicos mais de R$ 3 milhões. A ação de improbidade administrativa foi promovida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) e julgada parcialmente procedente pela Justiça Federal.

De acordo com a ação, Inês Arruda apresentou parcialmente e fora do prazo a prestação de contas referentes ao convênio firmado com a União por meio do Fundo Nacional de Saúde entre 2005 e 2008, a partir do qual seriam adquiridos equipamentos e materiais permanentes e seria feita a construção de unidades de saúde.

A ex-prefeita foi condenada a ressarcir integralmente o dano causado à União, no valor de R$ 3.404.225,75, e pagar uma multa civil no mesmo valor. Além disso, terá seus direitos políticos suspensos e será proibida de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária pelo período de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário