quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atleta iguatuense Amarilson Pinheiro é campeão de Boxe Chinês do Ceará


O iguatuense Amarilson Pinheiro é o atual campeão cearense de Boxe Chinês. O atleta das artes marciais conquistou sua primeira vitória em campeonato estadual quando participou do XVIII Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu que foi realizado no dia 16 deste mês, no Ginásio da Faculdade Católica em Fortaleza.


De acordo com Amarilson, o campeonato teve como realizadora a Federação Cearense de Kung Fu e teve um nível muito bom de participantes com 18 associações representadas por atletas disputando no evento através da Associação Therion Fight Team de Kung Fu Sanda, de Iguatu. O atleta iguatuense, Amarilson Pinheiro, sagrou-se campeão na categoria 75kg. Outros atletas da cidade também participaram: Weberton Baia, 70kg e Samara Silva, 56kg. Com isso, os vencedores já estão garantidos no campeonato nacional que será realizado na cidade de São Paulo no mês de setembro. 

Em torno de 10 atletas estiveram em Fortaleza representando a cidade de Iguatu fazendo com que o município comece a ser destaque nas artes marciais do Ceará. 


O Kung Fu, origem do Boxe Chinês, é uma arte marcial desenvolvida na China, há mais de quatro mil anos. Os estilos surgiram da observação dos movimentos dos animais e de como as espécies faziam para se defender nas disputas. O Kung Fu / Wushu, estilo olímpico do esporte, é dividido em diversas modalidades. O Sanshou (conhecido como Boxe Chinês, por causa de sua origem), é a luta de contato que deriva desta raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário