quinta-feira, 27 de junho de 2013

Policiais federais procuram Natan Donadon em Brasília

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) pode ser preso a qualquer momento nesta quinta-feira. Segundo o advogado Nabor Bulhões, o parlamentar provavelmente se entregará ainda hoje à polícia. Segundo a Globonews, havia um acordo com a Polícia Federal de o deputado se entregar pela manhã na superintendência do órgão em Brasília, o que não aconteceu. Policiais saíram em busca do parlamentar.

— Ele tem de ter um tempo para se preparar psicologicamente. Foi isso que ele me disse —explicou o advogado ao site Congresso em Foco.

Agentes da Polícia Federal estiveram ontem à noite na residência do parlamentar em Brasília, após o Supremo Tribunal Federal (STF) expedir a ordem de prisão, mas não o encontraram. O juiz da vara de execução penal de Brasília também recebeu o comunicado de que o deputado será preso.

Ao ser preso, Donadon deverá ser levado ao Centro de Custódia do Presídio da Pampulha.

Donadon foi condenado em outubro de 2010 a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão em regime inicialmente fechado pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. É a primeira vez que alguém condenado pelo tribunal será preso desde a Constituição de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário