sábado, 8 de junho de 2013

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite acontece de hoje até o dia 21 em Acopiara


A Secretaria Municipal da Saúde de Acopiara realiza hoje, 8, o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite onde funcionarão todos os dezoito (18) postos de saúde, das 8h às 17h na sede e, até as 14h nas unidades de saúde da zona rural. 

A secretaria solicita que todos os pais, as mães ou responsáveis procurem os postos de saúde para vacinar as crianças de 6 meses a menores de cinco anos durante o período da campanha, não esquecendo de levar a caderneta de vacinação.

EM ACOPIARA VACINAÇÃO VIROU PROGRAMA DE FAMÍLIA! RESPONSABILIDADE DE TODOS!

E mais:

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 08 a 21 de Junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite referente ao ano de 2013. Tendo como meta vacinar, no mínimo, 95% das crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias). 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral e, na maioria das vezes, não é letal. Em geral, o doente adquire graves lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. 

Há 24 anos, o Brasil não registra casos da doença, estando livre do poliovírus desde 1990. O objetivo da Campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente através da aplicação da vacina de rotina e em campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário