sábado, 8 de junho de 2013

Ceará deve vacinar 564 mil crianças contra a pólio durante campanha

Será iniciada neste sábado (8), em todo o país, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.  No Ceará, a meta é vacinar 95% das 594.019 crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idaide, o que corresponde a 564.318 crianças. A campanha se estende até 21 de junho e é realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. O Zé Gotinha, mascote da campanha, vai estar presente em postos para lembrar aos pais a importância da vacinação.

A secretária de saúde de Fortaleza, Socorro Martins, ressalta a importâcia da campanha e a importância da participação dos pais. “Os pais têm que trazer as crianças para as unidades de saúde. Além da vacina contra a pólio, estamos oferecendo outros tipos. Assim, as crianças colocam o calendário de vacinação em dia e vão para casa protegidas”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os postos de saúde de Fortaleza vão atender à população até às 17 horas (relação abaixo). A vacina também será disponibilizada em outros pontos da cidade, como os shopping centers, Secretaria de Saúde do Estado, além de postos volantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário