quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PMDB nacional aponta insatisfação de Eunício com apoio a Dilma Rousseff em 2014

Cálculos do PMDB nacional apontam que Dilma Rousseff (PT) não obterá em 2014 mesma vitória folgada que teve em 2010 em diversos Estados brasileiros – entre eles o Ceará. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, desta quarta-feira, 21, que aponta insatisfação do senador Eunício Oliveira (PMDB) com Dilma como possível obstáculo para a petista no Estado.

Segundo a coluna, peemedebistas se encontraram com o presidente do PT, Rui Falcão, nessa segunda-feira, 19, e apresentaram mapa comparando a votação em cada unidade da federação na vitória de Dilma sobre José Serra (PSDB) em 2010 – com 12 milhões de votos de vantagem. Pelos cálculos do partido de Michel Temer, a petista não contará com a mesma folga em Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco.

A maior diferença de Dilma para Serra em 2010 foi na Bahia, onde a petista teve 2,8 milhões de votos a mais. Segundo o PMDB, a folga será reduzida por conta do rompimento de Geddel Vieira Limpa (PMDB) com o PT. Já Minas e Pernambuco, de acordo com os peemedebistas, devem dar boas votações a Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), respectivamente. No Ceará, insatisfação de Eunício Oliveira poderia ser obstáculo à petista.

O senador Eunício Oliveira tem evitado falar sobre sucessão de 2014. Até agora, no entanto, todas as manifestações do peemedebista sobre o assunto tem sido no sentido de apoio irrestrito à candidatura de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário