quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura de Acopiara realiza capacitação para Programa do Leite Fome Zero

Capacitação para melhoria do programa Leite Fome Zero em Acopiara. Foto: divulgação

A Prefeitura de Acopiara, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (21), capacitação com os responsáveis pelo Programa Leite Fome Zero do município.
 
O encontro acontece na secretaria de Saúde com palestra da representante estadual do programa, Gisele Morais. O principal objetivo é de esclarecer as ações do programa em Acopiara, que é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
 
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre a SDA do Estado do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que propicia o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentiva a produção familiar. Para receber o beneficio, a família precisa estar no perfil de baixa renda, ter entre os membros da família: gestantes, crianças de 2 até 7 anos de idade ou pessoas com 60 anos ou mais.
 
O Programa Leite Fome Zero fornece atende 865 usuários no município. O cadastro é realizado na Secretaria da Saúde e a distribuição acontece nos seguintes locais: Unidades do PSF do Centro de Saúde; Cobal; Rodoviária; Vila Moreira; Vila Esperança; e Aroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário