quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Preço do combustível pode aumentar a qualquer momento no Ceará”

“O preço do combustível pode aumentar a qualquer momento no Ceará”. A declaração é do assessor econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), Antônio José Carlos, que justifica a possível elevação com dois fatores intrínsecos: a escalada do dólar, e por consequência às perdas geradas na Petrobrás por conta do aumento da moeda americana.

Desde do início de 2013, o preço dos combustíveis praticados no Ceará tem tido oscilações. Em fevereiro, o preço da gasolina no Ceará teve o 3° maior aumento do Brasil. Em março, os preços de combustíveis no Ceará permaneceram estáveis, mesmo após uma alta no Brasil. Em abril, novo reajuste faz o combustível do Ceará ser o 4º mais barato do país. Em maio, alterações na composição da gasolina deixa o combustível mais barato em Fortaleza. Já no feriado de Corpus Christi, houve um corte de descontos, que gerou o aumento no preço da gasolina.

O último reajuste oficial do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), no começo de julho, o preço dos combustíveis é alterado em cinco estados, mas no Ceará o preço se manteve estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário