terça-feira, 10 de setembro de 2013

Casal preso acusado de abusar de crianças na cidade de Iguatu


Repercute na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, a prisão de um casal acusado de abusar sexualmente de crianças em um bairro da periferia da cidade.
 
O caso foi descoberto numa investigação da Delegacia de Proteção à Mulher e à Criança, coordenada pela delegada, Eduarda Aquino de Queiroz, a partir de denúncia de uma moradora do bairro Vila Moura.
 
De acordo com uma testemunha, era comum crianças entre cinco e dez anos entrarem na casa dos acusados, Antonio Carlos de Moura, 56 anos, e Márcia Valéria de Almeida, 49 anos. Os dois estão presos na Delegacia de Proteção à Mulher em Iguatu. 
 
A prisão de Márcia Valéria aconteceu no bairro Vila Moura, quando a acusada já se preparava para fugir, e o companheiro dela, foi preso, na cidade de Juazeiro do Norte.
 
De acordo com as investigações da Polícia, as crianças eram atraídas para a residência do casal, onde eram abusadas sexualmente, com promessa de dinheiro, mas recebiam pequenas quantidades de R$ 1,00.
 
A delegada Eduarda Queiroz disse que os relatos das vítimas são estarrecedores. Márcia Valéria, de acordo com as vítimas, colocava pomada de ‘xilocaína’, anestésico, na vagina das crianças, para provocar dormência e evitar a dor para o abuso sexual feito pelo companheiro.  “As investigações já ocorriam há mais de dois meses”, disse a delegada. O casal já morou em outros bairros em Iguatu e agora a Polícia quer saber se nos outros endereços também houve abuso sexual de crianças.
 
O casal confirmou os abusos praticados. A Polícia estima que pelo menos oito crianças foram abusadas e esse número pode subir com as investigações do caso.   Antônio Carlos já havia sido preso em 2007 por tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário