quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Especulações apontam ida de Cid e Ciro para o PT


O destino partidário dos irmãos Cid e Ciro Gomes alimenta o bolsão de apostas e especulações na manhã desta quinta-feira (26), poucas horas antes da reunião em que será anunciado o desligamento oficial do governador cearense do PSB. No campo das especulações, Cid e Ciro poderiam se filiar ao PT.

Os deputados federais Ariosto Holanda e Antonio Balmman, ambos do PSB, falavam, na noite dessa quarta-feira (25), sobre a opção dos irmãos Cid e Ciro. O PT hoje é um partido dividido nas discussões sobre a relação com o Governo Cid Gomes.

A derrota imposta ao grupo da prefeita Luizianne Lins, em 2012, na disputa pela prefeitura de Fortaleza, a distanciou dos irmãos Ferreira Gomes. Cid ganhou a eleição com Roberto Cláudio contra o candidato de Luizianne, Elmano de Freitas.

Luizianne tem dito que estuda convite para se filiar ao PSB, mas essa decisão seria antecipada na hipótese de Cid e Ciro ingressarem no PT. Cid entra por uma porta no PT e Luizianne sai do partido por outra porta.
A hipótese de ingresso no PT daria a garantia a Cid de que o seu candidato a governador teria o apoio da presidente Dilma Rousseff e do próprio Partido dos Trabalhadores. As especulações ganham corpo durante o dia. À noite, Cid se reúne com aliados para dizer para onde vai..

Nenhum comentário:

Postar um comentário