quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Avião de passageiros cai e deixa mortos na Nigéria


Um avião nigeriano que levava passageiros caiu nesta quinta-feira (3) pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, e provocou pelo menos oito mortes.

"Até o momento encontramos oito corpos. Uma pessoa com ferimentos graves foi levada para o hospital. As operações de resgate continuam", declarou Ibrahim Farinloye, da Agência de Administração de Emergências, segundo a France Presse.

A agência Reuters informou que cinco pessoas morreram, e que a aeronave transportava 27 pessoas - 20 passageiros e sete tripulantes.

O porta-voz do Ministério da Aviação Joe Obi disse haver sobreviventes do acidente com o avião da Associated Airlines, que ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste.

"O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu", disse Obi. "Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital. Alguns cadáveres foram recuperados, mas há sobreviventes."

Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral.

Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança.

Em junho do ano passado, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio de apartamentos no pior acidente aéreo no país em duas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário