quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ciro Gomes chama Eduardo Campos de 'oportunista' e 'zero completo'


Recém desfiliado do PSB por discordar da candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, o ex-ministro Ciro Gomes fez nesta terça-feira, 1º, duras críticas ao pernambucano e afirmou que Campos “é um zero completo, um oportunista puro e simples”.

Para Ciro, Campos “controla a burocracia [do partido] como uma capitania hereditária que ele herdou do avô [Miguel Arraes, 1916-2005]“. “Eu acho que ele está em uma aventura pessoal, vai afundar o PSB nisso, mas é problema dele”, disse.

Após uma palestra em Fortaleza sobre os problemas da economia brasileira, que Ciro classificou como a maior ameaça à reeleição de Dilma, o ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional disse que, apesar disso, “pela debilidade de seus adversários, ela é a franca favorita”.

Na avaliação de Ciro, Campos está “comprometido” com os problemas do governo Dilma por ter participado dele até agora “Ele não vai conseguir demonstrar nunca que o oportunismo dele de resolver vir pelas costas da gente agora, na véspera das eleições, dá coerência para ele ser crítico disso tudo”, afirmou Ciro.

O ex-ministro disse que há “contradições éticas, funcionais, políticas e de condução estratégica” no governo federal, mas que Campos não tem “formulação nenhuma para resolver isso”. “O que acrescentamos ao país no debate? Zero, Eduardo é um zero completo, um oportunista puro e simples.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário