quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Icasa mostra foça e bate Palmeiras no Romeirão


“É campeão”. Foi esse o grito entoado pelos palmeirenses no estádio Romeirão, momentos antes de a bola rolar. O otimismo da torcida do time paulista, porém, esteve longe de se confirmar em campo. Remendado em função de nove desfalques, a equipe de Gilson Kleina não teve forças para segurar o Icasa de Sidney Moraes em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Melhor principalmente pelas laterais, com Neilson e Roberto, o Verdão do Cariri se aproveitou de um erro de Marcelo Oliveira e Marcos Vinícius para vencer, por 1 a 0, com gol de Juninho Potiguar, ainda no primeiro tempo.

Kleina tentou minimizar os desfalques com um time mais defensivo, usando Marcos Vinícius (que não jogava desde a goleada por 6 a 2 imposta pelo Mirassol no Paulistão) e André Luiz na defesa, Marcelo Oliveira e Léo Gago como volantes e Wesley improvisado na armação, auxiliado por Alan Kardec.

A tentativa não deu certo, e o Icasa foi melhor até abrir o placar, sempre pelos lados do campo e marcando forte a saída de bola. No intervalo, Felipe Menezes substituiu Marcos Vinícius (Marcelo Oliveira foi deslocado para a zaga), e o time retomou a formação que vinha utilizando, mas a pressão no segundo tempo não venceu a proposta do time cearense de explorar os contra-ataques. Desfalques como Henrique, Vilson e Valdivia fizeram muita falta ao Palmeiras.

A vitória faz o Icasa chegar aos 47 pontos, na quinta posição, perto do G-4. Já o Palmeiras estaciona nos 65 pontos, mas ainda com folga na liderança da Série B - tem oito de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário