terça-feira, 29 de outubro de 2013

Professores da Uece deflagram greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 29, após realização de assembleia no Campus do Itaperi. Os servidores da instituição também aderiram à paralisação. 

O plebiscito colheu a opinião dos professores sobre a deflagração ou não da greve.  Foram 155 votos favoráveis, 96 votos contra e três abstenções. Os docentes da universidade haviam aprovado o início do estado de greve da categoria no último dia 22

"Durante a semana passada, tivemos apenas uma audiência com René Barreira (secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior), que pediu para esperarmos até março, quando o governador (Cid Gomes) se afastará e outro que ocupará seu lugar poderia ser mais acessível. Isso é um afronto a nossa inteligência. Não podemos admitir essa situação. Não podemos ter medo de um governador eleito pelo povo", disse a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Elda Maciel.

Segundo a presidente da Sinduece, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade Regional do Cariri (Urca) também devem deflagrar greve ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário