segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Laudo não indica causa da morte do menino Joaquim


O laudo do exame do corpo do menino Joaquim, obtido com exclusividade pelo Fantástico, diz que não é possível concluir qual foi a causa de sua morte.

Por conta disso, foram pedidas análises mais detalhadas de sangue e vísceras, que devem estar prontas entre 10 e 20 dias, e podem dar mais informações sobre a morte do garoto, que foi encontrado morto em Ribeirão Preto.

Se a morte tiver sido causada por uma alta dose de insulina, no entanto, isso pode nem aparecer nos exames, já que a substância é rapidamente processada.

As únicas lesões encontradas no corpo do menino foram na pele, em razão dos dias em que foi arrastado pelo rio. De acordo com o laudo, não foi encontrada água nos pulmões de Joaquim, o que indica que não houve afogamento.

A polícia acredita que ele foi jogado morto no córrego Tanquinho, próximo à casa da família, no bairro Jardim Independência, em Ribeirão Preto. Um cão da PM apontou pistas de que Joaquim e o padrasto fizeram o mesmo trajeto da residência até o córrego.

A reportagem do Fantástico mostra também uma conversa pela internet entre a mãe do menino Joaquim, Natália Ponte, e o padrasto dele, Guilherme Longo, que revela discussões do casal porque o técnico em TI havia voltado a usar cocaína. Nas mensagens trocadas pelos dois pelo computador, seis dias antes do desaparecimento de Joaquim, Natália reclama que o marido, quando usava o entorpecente, passava o dia dormindo e não a ajudava. Já Longo fala sobre "desistir" e fazê-la sofrer "uma última vez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário