segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia "D" da Saúde: Prefeito Dr. Vilmar entrega novos equipamentos


Lançado no início deste ano pela Prefeitura de Acopiara, o Programa Mais Saúde continua dando bons e importantes frutos.


Para celebrar novas conquistas o Dia "D" da Saúde foi lançado neste sábado (30), na pracinha da Av. Pedro Alves, com a entrega de dezenas de equipamentos ao Hospital Júlia Barreto, as unidades de saúde (UBS) e a Secretaria da Saúde. As novidades foram expostas em praça pública e entregues a população pelo prefeito Dr. Vilmar acompanhado do vice-prefeito Dr. Rogério, secretários e vereadores.


O assessor especial Dr. Theognis Florentino destacou o modelo de saúde implantado no município. "A saúde em Acopiara já se torna exemplo no Ceará e no Brasil. Entre várias ações destaco as novas instalações do PSF Rodoviária, onde em visita ao estado do Amazonas e mostrando o que aqui já foi feito, dois prefeitos querem conhecer o nosso modelo de saúde, bem como a prefeita de Tauá, Dra. Patrícia, está agendando uma visita a Acopiara para também verificar como é o trabalho na saúde acopiarense. Isso nos alegra e só é possível porque temos a melhor equipe de saúde que este município já viu", ressaltou Dr. Theognis.


Dr. Rogério, vice-prefeito, falou que essa facilidade de falarmos ao povo é principalmente porque se tem o que mostrar. "É só fazer um comparativo do antes e depois. Neste Dia "D" da Saúde, que realça a grande melhora na área, tanto em postos, hospital, mais médicos, programas, equipamentos, medicamentos, transportes e em todos os setores só é possível porque Acopiara tem um prefeito que possui as portas abertas e o apoio que precisa nos governos estadual e federal", destacou.


O prefeito Dr. Vilmar lembrou que sua gestão realmente trabalha para ofertar uma saúde de qualidade ao povo. "Essa grande aquisição que está sendo entregue neste evento é para que Acopiara tenha o desenvolvimento que toda nossa gente merece com um prefeito na linha de frente procurando as soluções, assim vamos fazer uma grande administração, em todas as áreas, nunca vista neste município", comemorou o prefeito.


Entre as novidades do Dia "D" da Saúde estão a instalação de um novo centro cirúrgico, novos fardamentos ao Centro de Especialidades Médicas e aos motoristas das ambulâncias e glicosímetros para pacientes de diabetes tipo 1. Ao Hospital Júlia Barreto foram entregues 20 camas e colchões, 4 cadeiras de rodas, 10 aparelhos medidores de pressão, 30 cadeiras para acompanhantes de leito, 1 monitor cardíaco, 1 eletrocardiógrafo, 1 desfibrilador, 2 aparelhos de aerosol com 4 saídas específicos para hospital, 4 aparelhos de aerosol infantis e 1 carrinho para transporte de roupagem, ainda 2 mesas maio inox, 2 aspiradores cirúrgicos e 1 carro anestésico para o novo centro cirúrgico. Já adquiridos e com chegada para este mês, mais equipamentos para o novo centro cirúrgico e para sala de recuperação de emergência, espaço extremamente necessário ao hospital, até o momento inexistente: outro carro anestésico, 2 bisturis elétricos, 2 oxímetros, e monitores cardíacos e 1 bomba de fusão para monitoração de pacientes.

A Atenção Básica também foi contemplada com equipamentos para postos e Secretaria da Saúde em 27 aparelhos de ar condicionado modelo split, 12 geláguas, 20 tv's de led, 4 freezers e uma câmara fria para acondicionar todas as vacinas do municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário