terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Guimarães garante aliança entre PT, PROS e PMDB: “vamos estar juntos em 2014, não tenha dúvida disso”

Nessa segunda-feira (2), enquanto o ex-presidente Lula se reunia, em São Paulo, com os presidentes estaduais do PT para afinar a estratégia de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara e virtual candidato do partido ao Senado, José Guimarães, passou a tarde em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Brasília.

Atendendo a um pedido de Lula, Guimarães tenta construir um entendimento que mantenha unidos PMDB, PT e PROS no Ceará. No mês de novembro, Guimarães, juntamente com o governador Cid Gomes (PROS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), fecharam um pacto para se manterem unidos em 2014.
O líder petista afirmou que, apesar das especulações, “que fazem parte do jogo”, o PT, o PROS e o PMDB não vão se separar nas eleições do ano que vem.

“Nós vamos continuar juntos para o bem do Ceará, para dar continuidade a esse projeto que nós estamos desenvolvendo e, principalmente, ao palanque da Dilma aqui no Ceará”, afirmou.

Por fim, o deputado reafirmou a manutenção da aliança e declarou que os três partidos estão aptos a encabeçar a chapa majoritária do grupo.

“Nós vamos estar juntos em 2014, não tenha dúvida disso. Os três partidos estarão na chapa majoritária de 2014, provavelmente, porque são os partidos de maior representatividade no Estado do Ceará. Portanto, eu acredito que qualquer um desses partidos pode encabeçar a chapa majoritária, desde que tenha o aval do governador Cid Gomes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário