terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeitura de Acopiara promove curso de educação ambiental



Com a missão de promover a defesa do meio ambiente a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza curso de educação ambiental para formular, planejar e coordenar a política ambiental de forma participativa e integrada com todos os níveis de governo e sociedade.

A abertura do curso aconteceu nesta terça-feira (03), no Liceu, com duração de 3 dias e parceria do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), representado pela técnica em meio ambiente, Evaneida Peixoto, e pela orientadora da célula de articulação social, Massília Santos, que capacitarão e/ou formarão multiplicadores sobre questões ambientais.

A técnica Evaneida Peixoto lembrou que devemos ter respeito acima de tudo. “Precisamos garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado, economicamente viável e socialmente justo para presente e futuras gerações”, explicou.

O secretário do Meio Ambiente, Alex Pinho, falou que esses 3 dias serão de muito aprendizado. “A tarefa de ajudar na preservação ambiental cabe a cada um de nós. Vemos um mundo sofrendo com as consequências das ações do próprio homem e se fazemos parte deste problema, temos que fazer parte da solução”, explicou o secretário.


O curso de educação ambiental é composto por oficina de conhecimento, palestra de educação ambiental, recursos hídricos, noções de legislação, resíduos sólidos e elaboração de um plano de ação. Também será realizada reunião com a comissão organizadora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário