segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais Saúde Para Pessoa Idosa



Com o objetivo de motivar os idosos acopiarenses às práticas saudáveis e incentivo de atividades que proporcionem a eles viverem esta fase da vida com dignidade e qualidade de vida, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, lança o projeto piloto Mais Saúde Para Pessoa Idosa.

Constantemente os pacientes terão aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e índice de massa corpórea (IMC), além de dicas de como aproveitar bem a melhor idade, eles receberão a atenção de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que avaliam dieta, proporcionam atividade física e debatem dúvidas, ansiedade e medos.

Inicialmente o projeto acontece na Unidade de Saúde Dr. João Ivan Teixeira, o PSF Rodoviária, num trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e segundo o prefeito Dr. Vilmar, será ampliado a mais 5 unidades com a contratação de novos profissionais.
O Mais Saúde Para Pessoa Idosa também faz parte da política de prevenção da Secretaria de Saúde de Acopiara de trabalho em grupo, encaminhamento e atendimento, onde tem como parceiras as agentes de saúde municipais e conta com apoio de todos que compõe a unidade.

Equipe PSF Rodoviária

Dra. Caroline, médica; Dr. Carlos Átila, médico; Dr. Vandevelde, dentista; Rafaela Teixeira, fisioterapeuta; Luciane Tavares, enfermeira; Renata Kely, enfermeira e Edna Alencar, assistente social do NASF.

Agentes de Saúde


Tânia Albuquerque, Francisca Pessoa, Joelma Queiroz, Neuzimar Rodrigues, Ionara Pinheiro e Nélia Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário