quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fla suporta 'clima de Libertadores', mas perde a linha com árbitro


Catimba, pressão da torcida, árbitro com assinalações polêmicas, nervosismo e marcação pesada. Os ingredientes já fazem parte do clichê de toda análise a respeito da Libertadores, e estiveram presentes na estreia do Flamengo na competição, com derrota por 2 a 1 para o León (assista no vídeo aos melhores momentos), nesta quarta-feira, no México. 

Apesar da expulsão de Amaral logo aos 12 do primeiro tempo, o Rubro-Negro se portou bem diante de um cenário desfavorável dentro e fora de campo por quase todos os 90 minutos. Com um time experiente, marcou forte, fez cera e cobrou bastante do juiz, personagem que mais tirou o time do sério.

Apesar da atmosfera contrária, nada irritou mais os rubro-negros do que o colombiano José Hernando Buitrago. Foram por conta de decisões do árbitro os momentos de maior descontrole dos jogadores, que se portaram bem diante da inquieta torcida do León e não tiveram maiores problemas no contato direto com os atletas rivais. Uma cena que exemplificou bem o tom pacífico da disputa aconteceu ao apito final, quando seguidores do time da casa gritaram o nome de Felipe, melhor do Fla em campo, e receberam suas luvas de presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário