sábado, 8 de fevereiro de 2014

“Se seguir o que a lei determina, somos Série A”, afirma advogado do Icasa


Em coletiva de imprensa, o advogado responsável por impetrar denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Figueirense por possível escalação de jogador irregular que acarretaria com a perda seis mandos de campo do time catarinense e, por consequência, a herança de vaga na Série A para o Icasa, afirmou que o clube juazeirense está tranquilo e confiante que o Verdão disputará o Brasileirão ainda este ano caso a lei seja cumprida.

Questionado pelo fato de o time icasiano somente agora ter entrado com ação no STJD, o que levaria a crer em prescrição de prazo, o advogado George Ferrucio afirmou que não existe essa questão de prazo:

“O Icasa está tranquilo. Não existe nenhum prazo referente a isto no CBJD, no Estatuto do Torcedor, não existe essa previsão legal, no regulamento interno da STJD não tem. Fomos bastante criteriosos, procuramos fazer essa pesquisa antes, até porque sabíamos que seríamos indagados sobre isso”.

Ferrucio informou, ainda, que o Alviverde não entrou na disputa pela vaga na Série A para perder, ao passo que espera que a lei seja cumprida e que não haja uma decisão política em favor do Figueirense:

“O caso do Icasa está dentro do prazo legal. O Icasa não está trabalhando com a hipótese de perder. Se a decisão for técnica, se não for uma decisão política, se seguir o que a lei determina, nós somos Série A”, finalizou.

Um dos maiores nomes do direito esportivo no Brasil e que colaborou na idealização do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jurista Álvaro Melo Filho afirmou em entrevista a rádio Verdes Mares que o Icasa não está fora do prazo para pedir a perda de pontos do Figueirense.

De acordo com Melo Filho, se a escalação irregular do jogador do time catarinense se deu por erro administrativo e não disciplinar, por ter atuado tendo contrato com outro clube, o prazo muda para o momento em que a procuradoria foi notificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário