terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Treinador de homens-bomba explode turma por engano


Um grupo de militantes sunitas que assistiam a uma aula de treinamento para atentados suicidas em um acampamento ao norte de Bagdá foi morto na segunda-feira quando seu comandante involuntariamente realizou uma demonstração com um cinto que estava lotado de explosivos, funcionários do exército e da polícia disseram.

Os militantes pertenciam a um grupo conhecido como o Estado Islâmico do Levante e Iraque, ou ISIS, que luta na província de Anbar contra o exército do governo iraquiano, dominado pelos xiitas. Mas eles também estão ligados a ataques a bomba em outros lugares.

Vinte e dois membros do ISIS foram mortos e 15 ficaram feridos na explosão no acampamento, que está em uma área de plantações no nordeste da província de Samara, afirmaram as autoridades policiais e do exército. Armazéns de explosivos e armas pesadas também ficavam nesse acampamento, segundo os funcionários.

Oito militantes foram presos quando tentavam fugir, disseram os funcionários.

O militante que estava conduzindo o treinamento não foi identificado pelo nome, mas ele foi descrito por um oficial do Exército iraquiano como um recrutador prolífico, que foi “capaz de matar os bandidos de uma vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário