
Os dados trazem os 54 minutos finais da conversa, desde a decolagem
até o último contato entre os pilotos e os controladores, quando o
Boeing 777-200 da Malaysia deixa a área de controle da Malásia.
Nos minutos finais, o piloto avisa à torre que está atingindo a
altitude de 35 mil pés e depois confirma a altitude mais duas vezes.
Estas mensagens repetidas, segundo o jornal, seriam desnecessárias.
Não corresponde à rotina normal do piloto dizer, em menos de seis minutos, que a altitude permanece a mesma, afirmou o "The Telegraph". O jornal diz que uma das hipóteses investigadas para o caso é de sabotagem do voo.
Não corresponde à rotina normal do piloto dizer, em menos de seis minutos, que a altitude permanece a mesma, afirmou o "The Telegraph". O jornal diz que uma das hipóteses investigadas para o caso é de sabotagem do voo.
A última mensagem trocada na cabine corresponde ao que já foi divulgado pelas autoridades da Malásia
e os órgãos de investigação: os controladores pedem ao piloto que faça
contato com a torre de controle da cidade de Hu Chi Minh, no Vietnã,
assim que chegar a um ponto coberto por radar por eles.
O piloto responde: "All right, good night" (tudo certo, boa noite).
Minutos depois o avião mudou de rota, seguindo para oeste, em direção ao
Estreito de Málaca. Autoridades da Malásia e dos EUA acreditam que a
mudança de rota tenha sido feita de forma "deliberada" por alguém que
introduziu a nova rota no computador de controle do avião.
O Boeing saiu da cobertura radar à 1h19 do dia 8, após o último contato
com o controle radar da Malásia. O transponder foi desligado minutos
depois e todas as comunicações cortadas.
Clique aqui e veja a íntegra da transcrição aqui (em inglês).
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