terça-feira, 11 de março de 2014

Mais Saúde: Acopiara se torna referência em cirurgias

 
Agradecida por centenas de pessoas atendidas pelos mutirões de catarata ao longo de 2013, a Prefeitura de Acopiara continuará oferecendo as cirurgias, gratuitamente, em 2014.
Através da Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Governo do Estado, a primeira campanha foi realizada nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de fevereiro com procedimentos feitos no Hospital Municipal Júlia Barreto em 128 pacientes. Segundo a diretora do Hospital, Leene Macêdo, mais de 200 pessoas serão atendidas nesta primeira campanha que continua dias 18 de março e 03 de abril.
 
O Programa Mais Saúde tem assegurado aumento na qualidade da saúde do acopiarense que mais precisa em vários aspectos. A secretária de Saúde, Dra. Ana Laura, informa que foi pactuado com municípios vizinhos e o Governo do Estado, que Acopiara também realizará cirurgias em pacientes provenientes das cidades de Catarina, Piquet Carneiro e Irapuan Pinheiro.
 
Acopiara, por ofertar cirurgiões e especialistas em várias áreas da saúde, passa a ser referência não só em cirurgias oftálmicas de catarata e pterígio, mas também em hérnia, vesícula e histerectomia.
 
Para o prefeito Dr. Vilmar, o sucesso do Mais Saúde reflete o empenho da administração nas questões relacionadas à esta área. “Sempre falei que a saúde é uma prioridade em nosso governo e os elogios das pessoas atendidas nas cirurgias de catarata e em vários outros procedimentos realizados aqui mesmo em Acopiara, mostram que estamos no caminho certo”, disse Dr. Vilmar.
 
Mais informações na Secretaria de Saúde, Rua Emídio Alves de Almeida, S/N, Centro. (88) 3565.1755.

Nenhum comentário:

Postar um comentário